Ideias de desenho: 8 perfis do Instagram que você deve conhecer

Dizem que todo artista precisa de inspiração e a inspiração depende da dedicação para que a obra se materialize, a verdade é que, sem conviver com a arte, e acompanhar outros artistas, você não terá tantas ideias de desenho naturalmente.

Dizem que todo artista precisa de inspiração e a inspiração depende da dedicação para que a obra se materialize, a verdade é que, sem conviver com a arte, e acompanhar outros artistas, você não terá tantas ideias de desenho naturalmente.

Eu não estou falando de copiar outros artistas, mas perceber detalhes nos trabalhos deles que podem te dar ideias de desenho quando você for produzir os seus.

Existem os dias onde a mente está tomada por ideias e o processo criativo flui naturalmente, mas não funciona do mesmo jeito para todos os artistas, método de criação varia de pessoa para pessoa.

Principalmente nos dias em que a sua mente está cansada, a página em branco não parece que se preencherá facilmente. A criatividade não aparece, a mente parece bloqueada e as novas ideias apenas se escondem de você.

Como fazer o desenho fluir naturalmente

Primeiro você precisa deixar claro os seus objetivos como artista, você quer fazer arte para se divertir ou para ter uma carreira?

Se o caso for se divertir deixo claro que você deve respeitar os picos de criatividade, já que o seu compromisso com a arte será emocional e não financeiro.

Se for para construir uma carreira na arte, saiba que deve produzir além da inspiração, porque afinal você pode controlar seus picos de inspiração através do estudo e aprimoramento das técnicas de desenho, pois quanto mais você treinar, mais fácil vai ser criar.

Para que isso ocorra é indicado que você tenha um caderno de desenhos para esboçar uma ideia no momento exato que você pensar nela.

Para que o trabalho flua com mais facilidade, você pode encontrar fonte de inspiração no em desenhos, pinturas e ilustrações de outros artistas.

Treine para ter mais ideias de desenho

Abaixo deixo algumas dicas para treinar suas habilidades e manter a inspiração:

  • Varie os materiais de trabalho, por exemplo, carvão, canetas, marcadores e giz de cera.
  • Crie uma rotina criativa, que pode incluir visitar espaços ou perfis de artistas em redes sociais e produzir a partir do que o inspirou.
  • Crie para si um desafio de desenho ou participe dos desafios que já existem online como o Inktober, mas não espere por desafios para desenhar, você deve treinar regularmente, mesmo que seja poucos minutos por dia.

Algumas ideias de desenho para treinar:

  • Faça uma caricatura de alguém conhecido.
  • Imagine você como um super-herói e desenhe a roupa que você usaria.
  • Faça um autorretrato em uma versão mais velha ou mais jovem.
  • Imagine a vista de uma janela em período diferente da história.
  • Desenhe o céu.
  • Crie um personagem baseado em um objeto.
  • Refaça a capa de um livro.
  • Desenhe a sua música favorita em uma cena.
  • Desenhe um personagem de filme, série ou livro.
  • Combine dois animais e desenhe como você pensa que eles seriam ao se fundir.
  • Sonhou na noite anterior? Desenhe o que você lembra.
  • Crie seu próprio estilo de desenho (sua marca)

Use a criatividade para ter mais ideias de desenho

Como eu já disse anteriormente você precisa de uma rotina para conseguir controlar a criatividade, por isso é importante criar metas para que as ideias de desenho fluam naturalmente. Algumas dicas são:

  • Trace 7 formas geométricas e as transforme em desenhos, assim você terá um desenho para cada dia da semana.
  • Treine desenhando objetos do seu dia a dia.
  • Remodele objetos que estão a sua volta.

A inspiração pode estar no seu ambiente assim como no contato com o trabalho de outros artistas, mas para ter ideias de desenhos você precisa se conectar com interessados em arte.

Aqui estão 8 perfis do Instagram com as melhores ideias de desenho para se inspirar

#1. Run’O Tattooer

O Run’O Tattooer é um perfil dedicado a tatuagem de temas que envolvem a cultura pop e animes, seus desenhos são coloridos e vibrantes e demonstram o nível de técnica que, junto a criatividade, levaram o artista a produzir um trabalho incrível.

#2. Samuel Saito

O artista Samuel Saito, é um brasileiro que mora no japão. Ele trabalha com desenhos realistas coloridos, assim como desenhos com tema de cultura pop em geral, sua arte demonstra um equilíbrio entre técnica, talento e dedicação.

#3. Angel Ganev

Angel Ganev é uma criadora de conteúdo para a internet que dedica o seu trabalho a ilustrações em sua maioria de figuras femininas, em diferentes ângulos e poses e com expressões variadas.

#4. Rodrigo Koala

O Koala é um tatuador brasileiro e é referência mundial na tatuagem realista. O tatuador atualiza o Instagram regularmente e pode fornecer inspirações valiosas a outros artistas, assim também, abrir sua mente sobre mais uma possibilidade de carreira artística.

#5. Huiolla Ribeiro

Huiolla Ribeiro é uma artista com um estilo marcante e chamativo. Por isso, no perfil dela você vai encontrar trabalhos incríveis em aquarela, lá você pode apreciar suas inúmeras Fanarts e Concept Arts criativas e sofisticadas.

[elementor-template id="6463"]

#6. Rik Wilkinson

Rik Wilkinson é um artista ilustrador com um estilo característico que demonstra muita técnica e dedicação. Seu trabalho se concentra principalmente em desenhos de personagens de diversos filmes, series e games.

#7. Will Douglas

Will Douglas é um desenhista apaixonado por animes e traduz essa paixão em belas Fanarts do estilo em seu perfil no Instagram. Em consequência disso, seus desenhos demonstram a dedicação e a criatividade, bem como o alto nível de técnica do artista.

#8. Mayara Rodrigues

Mayara Rodrigues, uma excelente desenhista e professora, focada em Animes e Mangás. Ela sempre foi uma admiradora dos desenhos e quadrinhos japoneses desde a infância, por isso aprimorou sua técnica baseada nas obras que mais gostava.

A Mayara é criadora do Curso Método Fanart, que já conta com mais de 35 mil alunos, onde ela ensina passo a passo a fórmula — que ela levou anos desenvolvendo — para que qualquer pessoa possa aprender a desenhar do zero, mesmo sem ter dom, não é o máximo?

#9. Bônus: onde encontrar ainda mais ideias de desenho?

Se você quer ainda mais ideias de desenho para manter a sua inspiração em alta, é só acessar o perfil no Instagram do @desenhoalapis e se inspirar com as publicações de diversos artistas ao redor do mundo.

Você conhece mais algum perfil top que não está na lista? Deixa aí nos comentários…

Lembre-se a Motivação é a chave para o controle da criatividade, portanto, pegue o papel e o lápis e deixe que a sua inspiração te guie na produção de uma obra memorável.

[elementor-template id="6463"]
Imagem padrão
Jimmy Bastos
Sou desenhista desde 2012 e minha missão é te ajudar a aprender a desenhar e se tornar um mestre do desenho a lápis, mesmo que você seja iniciante, não tenha "dom", muito menos rios dinheiro pra investir em materiais e cursos caros.

Deixar uma resposta